sábado, 2 de abril de 2011

Sobre os direitos humanos


Olá! Faz umas três semanas que não posto nada no blog, por isto decidi fazer dois postes hoje. Mas serão rápidos, pois tenho que fazer bastantes coisas neste fim de semana (é isso ai, uma garota no segundo ano no ensino médio e otome têm bastantes coisas para fazer) por isto perdoe-me os erros de ortografia, etc!
Nesta postagem falarei em relação a um assunto que esta sendo discutido nas minhas aulas de filosofia, bem, o assunto é politica, mas irei postar hoje a minha opinião sobre a questão dos direitos humanos (que não deixa de fazer parte da politica) e como os bandidos, ladrões, assassinos etc estão retratados nesta questão.
Os direitos humanos fazem parte das leis, não apenas as brasileiras como também de todos os outros países, mas claro que alguns têm umas leis diferentes que podem ser boas ou ruins dependendo do modo como o país é, sua cultura, costumes e modos.
No Brasil que é o país onde moro no momento (eu espero muito ir morar no Canadá) é cheio de leis com deveres e direitos, porém nem sempre estas questões são cumpridas. Um cidadão, por exemplo, um professor que trabalha duro, nunca foge das suas obrigações e nem faz nada contra as leis não tem um mínimo de direito. Hoje em dia pergunte quanto se é o trabalho de um professor e a injustiça que é cometida com relação a professores de séries diferentes. Educadores de Ensino Médio ganham mais do que educadores da alfabetização. Nem um é menos importante que o outro, todos são, só porque os alunos estão perto de fazerem uma prova para entrar na universidade que deveriam ganhar mais? Creio que não tenha nada a ver. Professores de crianças pequenas ensinam a lê, escrever e as palavras, sem eles ninguém nunca teria conseguido chegar ao ensino médio.
Com tantas injustiças cometidas por profissionais que transformam crianças em futuros médicos e advogados ganham muito menos do que eles e no fim sempre são injustiçados e esquecidos pelos próprios alunos.
E um bandido que mata uma pessoa vai para a cadeia onde conseguem celulares, fazem amigos, dormem em camas e comem melhor do que um professor. Onde há justiça nisso tudo?
Por mim permitiria a morte dos assassinos, porém eles talvez possam se redimir o que acho que era o que a cadeira deveria fazer. Ao invés de ficarem presos lá sem fazer nada apenas passeando, deveriam começar a trabalhar para alguma coisa, como usam esta técnica nos Estados Unidos e Canadá (\o/), eles fazem tênis, trabalho no campo, etc. Isso sim que era para ser o certo, como dizem se não for ajudar, não atrapalhe. Bandidos que vão para a cadeia vão trabalhar obrigatoriamente para vê como é duro a vida de um cidadão que luta e o que eles fizeram é errado e injusto.
O governo também deveria fazer algo para mudar a situação, dê escolaridade melhorada, etc, porém isto é assunto para uma próxima postagem sobre os lados. A Educação é tudo!
Em Filipinas eles aceitam até mesmo lixo como forma de pagamento para a reciclagem e aqui no Brasil? Se não estudam em escola particular vai para publicas que geralmente não tem nenhuma boa educação enquanto que nos países da América do Norte e Europa as escolas publicas são de boa qualidade.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mudando assunto agora, uma pessoa que não quer se identificar na postagem animes 15, perguntou sobre de quais animes eram os chars (vou responder sua pergunta por postagem porque o código que usava para poder responder comentários não funcionou).
Não sei exatamente se eles realmente são de animes, pois dos animes que assisti nunca os vi, podem apenas ser desenhos, porém dê uma olhada neste link http://www.animecharactersdatabase.com/index.php , espero ter ajudado, caso te constrangi respondendo por postagem, peso desculpas e deletei esta parte caso você pedir XD.
Agradeço e reflitam sobre o tema principal da postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem felizes

Comentem e deixem uma criança felix lol [agradeço]

música

Discover the playlist CathyVampira with

Blogger templates