domingo, 23 de agosto de 2009

Montrinhos 02

Zumbis: São monstros, ex-humanos também. Que sabem de suas tumbas para comerem carne humana, aparece em muitos filmes de terror e até em músicas, como no vídeo clip da música Triller de Michael Jackson.
Mas eles não sobem há surpreficie quando querem não. Geralmente é por alguma magia negra para se tornarem escravos, por já estarem mortos, o corpo fica sem sentimentos e é facilmente controlados. Cinzas ou verdes, e geralmente com ossos a mostra podem sair nas noites de halloween.
Mas há algumas histórias que há zumbis entre humanos e que não aparentam como aqueles monstros de filmes de terror, porem são pálidos como papel.

Fontes: Minha prima viciada em zumbis e... eu. .-.
Como detê-los: Geralmente acabando com a maldição de quem os pôs ou esperando o dia do halloween acabar. Já estão mortos, não há como detê-los.


Ghoul: São ex-humanos. Ghoul sua lenda surgiu-se na arabia, mas rodou o mundo. Ghould são como zumbis que comem carne humana, mas também tomam sangue. Geralmente são escravos de vampiros. Alguns se aparentam como zumbis, sem sentimentos, apenas destinados a comer e comer a não se que seu mestre o controle, outros já que eles são bem próximos dos vampiros e podem se controlar.

Fontes: Rosario+Vampire (mangá), Moon Phase, Vampire Knigth (ambos animes).
Como detê-los: As vezes derrotando seu mestre ou as mesmas fraquezas dos vampiros.



Vampiros: São seres ex-humanos. Os monstros mais fortes e bastante temidos, dizem-se que são os Reis dos seres da noite.
Vampiros são monstros que bebem sangue para sobreviver e são fracos a luz do dia, cruzes, alhos... FALSO! Sim, podem sim morre a luz do sol, mas essa história de não terem reflexos, fracos com alhos. É tudo lenda.
Eles tem um olfato, visão e audição muito boa, por isso dizem que o alho os impede, mas na verdade, o cheiro os incomodam assim como cebola (nyah cebola é tão bom) entre outros.
Vampiros não podem ter filhos como nós humanos ou como os Íncubos com as mulheres humanas, mas sim fazendo uma troca de sangue. Muitos dizem que é pela mordida, mas eu realmente acredito nesse pacto, é como se tivessem o mesmo sangue: Pai e filho, mãe e filha. Muitos dizem que vampiros são muito bonitos, na verdade são como as pessoas normais, sua aparência como humano continua.
Eles podem fazer escravos, como citei os ghouls acima.
Há outras histórias também que só os sangue-puros tem o poder de transforma outros vampiros, enquanto os outros apenas transformam escravos ghouls ou não transformam nada. [Isso é o que confundi minha cabeçinha].

Fontes:
Vampire Kingth, meu pai, Karin, Rosario+Vampire, entrevista com o vampiro s2. *--*
Como detê-los: Luz do sol ou prata. Mas de acordo com meu pai e alguns filmes, os vampiros evoluiram e os vampiros do século vinte e um não são mais fracos contra as luz do sol ou a prata.

Sereias: São belas mulheres meio humanas e meio peixe, algumas lendas elas são meios pássaros também. Encantam belos homens em alto mar para leva-los ao fundo do mar. Em muitas histórias, principalmente as infantis elas são seres gentis, mas na realidade (eu trato os monstros como se fossem real .-.). São monstruosas e nada gentis, apenas alimentar-se dos homens que são seus objectivos.
Muitas as lendas dizem que ao saírem da agua elas permanecem numa forma humana, caso se molhem sua calda escamosa revela-se a todos os humanos ali presentes.
Dizem também que elas tem poderes, como a voz, a voz encanta os homens, ou podem ser tão fortes que quebram até diamantes, da para imaginar o que faria com um ouvido humano não é mesmo?
No filme H2O Meninas sereias, elas tinham poderes com a água, como congela-la ou evapora-la.

Fontes: Seto no Hanayome, H2O Meninas sereias, Rosario+Vampire, arquivo X.
Como detê-las: Alguns dizem que elas não conseguem sair da agua, retiram-na ela e a deixem-na resecar na areia com o sol.

Um comentário:

Comentem felizes

Comentem e deixem uma criança felix lol [agradeço]

música

Discover the playlist CathyVampira with

Blogger templates