quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Adolescencia =D


Oie povo!!
Minha mãe hoje me mostrou um slide que mandaram para ela falando da infância da década de 60,70 e 80. E ela mostrou e tal que os tempos lá eram muito divertidos e eu pensei: "pow claro que foram divertidos, vocês podiam fazer o que quiser e nem tinham tanto assim com o preconceito dos pais, eles nem ligavam". Mas hoje em dia os pais ou dão muita liberdade ou deixam os filhos trancados como se fossem na cadeia, sei que isto pode ser de modo exagerado para alguns pais, porém os filhos se sentem exatamente assim.

Eu sou uma dessas crianças que sou presa dentro de casa, que meus pais não confiam em mim. E é por este motivo que minto muito para eles. Por isso se você também reclama que seus filhos mentem é exatamente por isso: não há confiança entre ambos os lados.

Eu ainda no momento não coragem de contar aos meus pais exatamente o que sinto, como blogs são formas para se expressar resolvi escrever aqui (mesmo que ninguém leia, fico aliviada em pelo menos contar ao blog que ninguém lê '-').

Os pais de hoje em dia tem preconceito com tudo, o que fazemos, eles já vão "Esculhambando". Não deixam pintar o cabelo ou um garoto querer pintar a unha (isso acontece principalmente na adolescência). É claro que tem gente que ainda não tem idade para tal coisa, mas na adolescencia se quisermos ser proprio do nosso proprio nariz diz: Quer mesmo? Boa sorte.
Se algo acontecer, simplesmente nos põe pra fora, não nos importamos, temos amigos. Mesmo que vocês não deixem a gente ter amigos (como no meu caso), temos sim e muitos que podem nos ajudar, é melhor do quer fugir de casa e você não saber o motivo.

A mesada, com a mesada todos podem fazer o que quiserem com o dinheiro, então é responsabilidades deles. Mas eu queria trabalhar ao receber mesada da cara emburrada dos meus pais (eu sei que muitos vão preferir ganhar a mesada dos pais), mas gente pensa comigo: trabalhei duro, tenho direito de fazer o que quiser com o dinheiro. Assim não tem desculpas pros pais ficarem no pé, qualquer coisa junta dinheiro, tiver 18 anos sai de casa.

Estão vendo caros adultos Os filhos que vocês prendem podem ser a pessoa que vai deixa-los para trás e não quererem mais saber de vocês. Mas é bom ser rigoroso em relação a mesada, a gente tem que trabalhar vamos ganhar mais responsabilidades, vocês tiram a "televisão e o computador" no momento enquanto juntamos dinheiro para termos um notebook.

Os adolescentes soltos ou muito presos, não importa, conversem com eles sobre tudo, mesmo que se façam tímidos, é bom saberem, pois são as pessoas tímidas que: não têm amigos, vão se drogar, entrar em depressão etc. Mas claro, também sejam amigos com eles.

Vergonha? Não temos, pelo menos não quando nossos pais são tão legais e gentis com nossos amigos (a não ser daquela educação falsa, que você é uma pessoa certinha), ninguem gosta de pessoas "certinhas", principalmente os filhos. Por isso sejam amigaveis conosco e também não sejam tão soltos, pros nossos amigos acabarem gostando mais de vocês do que da gente.

As tribos pais ter preconceito com pircens é moda hoje em dia, não concorda? O que mal faz? é a mesma coisa que você usar um allstar laranja brilhante, que chama muito atenção. E mesmo assim seus pais deixam você usar. Claro que ela trás riscos a saúde, por isso adultos se vocês querem que não usamos essas coisas, põe no google sobre os riscos que ele traz e mostre-o. (claro que vocês tem que ter muita confiança, porque quando mais repreender, mais irão ser rebeldes). Se o filho que ser emo, surfista, gótico, hippie, sei lá mais o que. Saiba: é apenas por um momento, eles não vão usar aquilo para sempre. Mas mesmo assim, expliquem os riscos (tendo vocês confiança) e assim ele tomará os cuidados para não entrar no caminho errado com os amigos.

Amigos influencia? Muitos adultos acreditam que são os amigos que influenciam. Pode até ser, mas é porque não têm bom relacionamento. Filhos drogados, percebem que eles não tem bom relacionamento na familia, o filho mente, o filho esconde coisas, etc. Só há alguns casos de jovens desse jeito que não têm coragem de usar drogas (como eu, claro, apesar de tudo que "sofro" em casa, eu quero me vingar dos meus pais, por isto drogas só me levará a morte, ainda não posso morrer). Por isto o unico problema de seu filho te odiar, e você acha-lo rebelde é: NÃO HÁ CONFIANÇA.

Como ganhar confiança? Seja como um colega de classe dele, apoio nos sonhos dele, dêm forças, e não fique só naquela história: estude, estude, se não eu te bato. Ou algo do gênero. Tem tanta gente que não estuda e pode até virar presidente (Lula). Então problema dele se não estudar, ponha ele pra fora XD. Mas ele com certeza vai estudar se todos tiverem confiança nele, porque ele vai pensar: meus pais muito bons e gentis, tenho que passar de ano para irmos viajar juntos nas férias. Ou algo parecido, porque se não têm muita confiança, são muito afastados, ou pelo menos o filho tem um problema que não possa contar aos pais e estes não estão lá para ajuda-lo, então diga: Sayonara vida pacifica. E ai é que eles tiram nota baixas mesmos. Mas é claro que eu disse: quero vingança, é por isso que estudo e quero passar, quero provar aos meus pais que mesmo sem eles posso me dar bem. E que eu sozinha vou ser mais feliz (É muito radical, parece filme, mas é pura realidade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem felizes

Comentem e deixem uma criança felix lol [agradeço]

música

Discover the playlist CathyVampira with

Blogger templates